Você não tem permissão para ver essa notícia

Advisory

Gerenciando riscos de terceiros

Especialistas debateram tema em encontro da websérie KPMG Risk Journey.

29 de abril de 2021

Operar em parceria com fornecedores é fundamental em diversos negócios. Cada vez mais, as organizações valorizam a confiança nessas parcerias, os benefícios de se aliar a terceiros de boa reputação para reduzir riscos.

O gerenciamento de riscos de terceiros – Third Party Risk Management (TPRM) – foi o tema do encontro da websérie KPMG Risk Journey, que aconteceu em 27 de abril.

Emerson Melo, sócio-líder da prática de Forensic da KPMG no Brasil, explicou que “a disrupção do ecossistema de terceiros é latente e está cada vez mais em destaque”. Algumas preocupações sobre o tema são: monitoramento de imagem a partir dos relacionamentos da empresa, necessidade de respostas às crises incluindo plano de contingência e conhecimento dos perfis de riscos.

Prestadores de serviço, fornecedores, clientes, agentes intermediários, associados, colaboradores, partes relacionadas e alvos de processos de apuração de denúncias são alguns exemplos de terceiros que podem trazer riscos. “Considerar o nicho específico e o momento em que a empresa está contextualizada é importante para realizar a gestão de riscos”, comentou Alessandro Gratão, sócio da prática de Forensic & Compliance da KPMG no Brasil.

Pensando na importância do monitoramento contínuo dos riscos, o Centro de Excelência em Inteligência Artificial e Data & Analytics da KPMG, Lighthouse, desenvolveu a plataforma TPRM. “A KPMG abrigou a sua metodologia internacional dentro de plataforma customizável, flexível, multilíngue, que captura e trata dados por algoritmo”, destacou Patrícia Silva, sócia de Risk Advisory Solutions do escritório de Belo Horizonte da KPMG no Brasil, ao apresentar todas as funcionalidades da plataforma durante o evento.

Clique aqui e conheça a plataforma TPRM.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.