Você não tem permissão para ver essa notícia

Serviços Financeiros

Mundo Cripto

Pesquisa analisa o mercado de criptoativos e o setor financeiro.

6 de maio de 2021
imagem de um servidor de computador parecido com armários com gavetas

O setor financeiro está cada vez mais inclinado a inovar digitalmente e integrar os criptoativos em seu modelo operacional. As oportunidades que o ecossistema cripto oferece são inúmeras, e os serviços bancários tendem a evoluir ainda mais com essa inovação.

O estudo Plano Bancário para o Mundo Cripto, desenvolvido pela KPMG nos Estados Unidos, apresenta as oportunidades e tendências desse ecossistema para os líderes empresariais e tecnológicos que buscam desenvolver novos formatos de operações e serviços.

O mundo cripto tem o potencial de resolver alguns problemas do setor financeiro e estabelecer maior confiança. A pesquisa identifica a acessibilidade, a eficiência e a transparência como as principais vantagens para as instituições. E observando o crescimento dessa economia – cujo valor, no presente momento, supera o do ano de 2020 em três vezes, segundo o estudo –, nota-se que são transferidos 8 bilhões de dólares, em bitcoins, por dia.

A pesquisa apontou três áreas promissoras da inovação: Prime Brokerage; Geração de Rendimento: Tomada de Empréstimo, Concessão de Empréstimo e Staking; e Pagamentos. A análise identificou, ainda, sete pontos-chave na infraestrutura operacional de um banco que carecem de evolução:

  • Experiência do cliente sem transições perceptíveis.
  • Modelos de custódia modernizados.
  • Competências de auditoria e de emissão de relatórios.
  • Integração de dados de blockchains públicos com dados internos.
  • Segurança cibernética mais avançada.
  • Gerenciamento de riscos e controles padrão do setor.
  • Compliance regulatório robusto.

Confira o estudo Plano Bancário Para O Mundo Cripto, na íntegra. Clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.