Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Digital

Hack4Good: transformação digital na luta contra o câncer

KPMG e Instituto Ronald McDonald se uniram para contribuir com essa causa.

18 de maio de 2021
ilustração de três crianças de braços dados sorrindo e um coração sobre elas

Receber a notícia de diagnóstico de câncer infantojuvenil é difícil para qualquer família, no entanto, é esse diagnóstico que pode salvar vidas. Quanto antes for identificado, maiores são as chances de cura do câncer.

Para elevar a média de chances de cura no Brasil até 70%, mesmo percentual de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a KPMG & Distrito Leap se uniu ao Instituto Ronald McDonald para desenvolver o projeto Hack4Good.

“Atuando como agente de transformação digital em prol da causa da oncologia pediátrica, a KPMG & Distrito Leap desenvolveu um trabalho para maximizar a atuação em prol dos pacientes e suas famílias. Podemos traduzir a iniciativa como salvar mais vidas”, explica o sócio de Inovação e Transformação Digital da KPMG no Brasil, Oliver Cunningham.

O projeto foca em promover a disseminação do diagnóstico precoce e o tratamento de qualidade contra o câncer infantojuvenil por meio de uma plataforma que irá empoderar a família da criança, oferecendo as ferramentas necessárias para identificação da doença e melhores formas de conduzir o tratamento.

“A KPMG tem a oportunidade e a responsabilidade de ajudar a moldar e liderar alguns dos temas mais críticos que o mundo enfrenta. A empresa já fez alguns avanços importantes, mas ainda tem um longo caminho a percorrer”, destaca o presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck.

A tecnologia e a união de todos podem ajudar a hackear o câncer infantojuvenil, por isso, convidamos você a conhecer a página de apoio a essa iniciativa, clique aqui para saber como contribuir com o Hack4Good.

Instituto Ronald McDonald

Há 22 anos, o Instituto Ronald McDonald (IRM), organização sem fins lucrativos, atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce e incentiva a adesão a protocolos clínicos, além de promover a disseminação de conhecimento sobre a causa.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.