Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Novas perspectivas para o varejo

Transformação digital e ESG estão na agenda dos varejistas.

30 de abril de 2021
imagem de um tablet com uma página de compra aberta

Os impactos da Covid-19 exigiram novas estratégias de todos os setores. O varejo, no entanto, precisou entrar em ação rapidamente para viabilizar as transformações necessárias e garantir a sustentabilidade dos negócios.

Para compreender esse cenário de mudanças com precisão, a KPMG Global reuniu os insights da feira NRF Retail’s Big Show na nova publicação: Retailing in the New Reality.

Anualmente, a NRF Retail’s Big Show reúne varejistas do mundo todo para debater as principais tendências para o setor de consumo e varejo. Com as restrições impostas pela pandemia, o evento também precisou se adaptar e realizou a edição de 2021 de forma totalmente online.

A transformação digital está entre as principais estratégias de impacto no varejo. Os modelos de negócio estão evoluindo rapidamente, e a publicação destaca o avanço de cinco anos de inovação em alguns meses como forma de enfrentar os desafios do isolamento.

Outros temas de destaque são a atenção com o consumidor e o propósito das marcas, questões que estão no centro dos debates, assim como a sustentabilidade. Os princípios de ESG já fazem parte da agenda das marcas, que compreendem a importância dos valores para os consumidores.

Confira todos os insights na publicação Retailing in the New Reality. Clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.