Você não tem permissão para ver essa notícia

Private Enterprise

Emerging Giants em debate

Fundadores de startups contam suas estratégias de empreendedorismo.

23 de abril de 2021
homem no canto da imagem olhando para o celular que ilumina seu rosto

No dia 22 de abril, a KPMG realizou um evento virtual para apresentar o novo relatório “Startups: Emerging Giants, guia para criar e expandir sua startup”. O evento abordou os principais pontos a serem considerados pelos empreendedores nos processos de fundação e expansão de suas startups.

Como convidados especiais, estiveram presentes Daniela Espinosa, CRO e Co-fundadora da Kushki, e Simón Borrero, CEO e Co-fundadora da Rappi. Os participantes compartilharam os desafios que um empreendedor deve enfrentar e as estratégias para alcançar o empreendedorismo e o crescimento em diferentes países e de forma sustentável. O evento foi organizado por Jubran Coelho, Lead Partner de Private Enterprise da KPMG Brasil e América do Sul e Camilo Bueno, Lead Partner de Customer and Market Strategy da KPMG Colômbia.

Durante as apresentações, os participantes identificaram pontos em comum, independente do mercado e público de suas startups, bem como: solução dos problemas da sociedade, resiliência, diversidade da equipe, financiamento, marca, crescimento e governança corporativa.

Neste contexto, Daniela Espinosa, explicou que: “Para nós, ter a melhor tecnologia tem sido um foco importante e estratégico”. Ela destacou, também, que a confiança de familiares, amigos e investidores foi fundamental no início de sua jornada.

Já Simón Borrero, compartilhou uma das chaves para o progresso da empresa: “resolver os problemas da sociedade e ouvir os usuários tem sido o grande sucesso da Rappi”. Com apenas $300, ele começou sua jornada em direção ao que agora é a startup.

Clique aqui para ver todo o evento, que foi transmitido em espanhol.

Veja o relatório Startups: Emerging Giants, guia para criar e expandir sua startup aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.