Você não tem permissão para ver essa notícia

Um ano de Covid-19: o que mudou?

Pesquisa da KPMG traz os desafios e as tendências da nova realidade.

duas pessoas escalando uma montanha

20 de abril de 2021


Líderes de diferentes setores do mercado têm enfrentado a pandemia com resiliência, informação e planejamento estratégico para antecipar possíveis desafios e obter os resultados esperados.

E para auxiliar as empresas na identificação e mitigação desses riscos, a KPMG no Brasil segue analisando os impactos provocados pela pandemia de Covid-19 no país. Dando sequência à série de publicações sobre o assunto, a KPMG apresenta o estudo “Tendências e Nova Realidade: 1 ano de COVID-19”.

A publicação atualizada traz insights relevantes para o mercado e faz um balanço sobre como os diversos setores responderam aos desdobramentos da crise. Entre os diferentes impactos sentidos por cada setor, alguns se destacaram por serem comuns:

  • desmotivação e estresse dos colaboradores
  • dificuldade de contratar, substituir e treinar
  • falta de um modelo de gestão de saúde corporativa 
  • redução na demanda
  • cash burn

Para solucionar alguns desses problemas, a publicação sublinha a necessidade do gerenciamento de riscos nas empresas, principalmente em um momento de instabilidade crescente, para o planejamento de respostas assertivas. Assim, quando a normalidade retornar, as lições aprendidas deverão ser incorporadas ou adaptadas à nova realidade.

Para conferir a análise setor por setor, acesse a publicação aqui.

()