Você não tem permissão para ver essa notícia

Digital

Nova certificação em privacidade de dados

IAPP pretende qualificar profissionais brasileiros com apoio da KPMG.

30 de abril de 2021
mulher negra de óculos e roupa social usa computador ao redor dela aparecem pequenas fotos de outras pessoas formando uma nuvem digital

A segurança digital é um fator que ganha cada vez mais importância à medida que o uso de tecnologia se intensifica pelo mundo. No Brasil, essa também é uma questão relevante, e a International Association of Privacy Professionals (IAPP) desenvolveu uma certificação adaptada para o cenário nacional, a certificação CDPO-BR, que engloba aspectos técnicos e específicos da legislação brasileira.

Com expertise no setor, a IAPP certifica os profissionais do campo de atuação em privacidade e proteção de dados, além de organizar eventos e treinamentos relacionados ao tema.

O treinamento, os materiais e a prova serão realizados em português e foram desenvolvidos por um conjunto de profissionais de comprovada atuação no setor, dentre eles a gerente sênior da KPMG em Cibersegurança e Privacidade, Isabella Becker.

“Com a certificação, a IAPP pretende diferenciar os profissionais e qualificar aqueles que tiverem conhecimento comprovado, tanto em gestão de privacidade quanto em LGPD e demais legislações referentes à privacidade e proteção de dados”, explica Isabella Becker.

A certificação trará ainda maior destaque para o mercado brasileiro, já reconhecido pela associação. Saiba mais no site da IAPP clicando aqui.

Conheça a IAPP

A International Association of Privacy Professionals (Associação Internacional de Profissionais de Privacidade) é uma referência em privacidade e proteção de dados. É líder em organizar eventos e treinamentos sobre o tema e em certificar profissionais por meio de provas sobre a atuação na área.

As certificações da IAPP seguem um padrão global para credenciamento em privacidade e proteção de dados. Elas são divididas entre técnicas – como CIPM (Certificado em Gestão de Privacidade) e CIPT (Certificado em Tecnologia da Privacidade) – e específicas, referentes a cada legislação de privacidade ao redor do mundo.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.