Você não tem permissão para ver essa notícia

Riscos pós-pandemia

Saiba como foi o primeiro episódio da Websérie KPMG Risk Journey.

09 de abril de 2021


Além dos tradicionais fatores de riscos gerenciados nos negócios, no último ano as empresas enfrentaram os desafios dos riscos que surgiram com o avanço da pandemia de Covid-19. Para compartilhar insights que abrangem os principais riscos e as tendências na nova realidade, a KPMG deu início à Websérie KPMG Risk Journey.

O primeiro episódio foi ao ar no dia 6 de abril e abordou o tema Top Emerging Risks 2021: Principais Riscos no Ambiente de Negócios Pós-Pandemia. Sidney Ito, CEO do ACI Institute Brasil e sócio de Consultoria em Riscos e Governança Corporativa da KPMG no Brasil, relembrou os principais  resultados do estudo Top Emerging Risks 2021 e deu destaque aos riscos emergentes derivados da disrupção tecnológica, do ativismo dos stakeholders e das questões ambientais e sociais, afetadas principalmente pela pandemia.

O sócio destacou, também, as tendências de gerenciamento de riscos. Atualmente, as empresas abertas devem divulgar a existência de uma política corporativa de riscos e de uma área específica para o seu gerenciamento. O estudo Governança Corporativa e o Mercado de Capitais reúne essas informações.

“Esses materiais demonstram como o gerenciamento de riscos é algo constante em evolução. A pandemia foi um acelerador desse processo, já que várias empresas precisaram endereçar a pandemia com um plano de crise, e esse plano tem a sua continuidade com a criação de um programa de gerenciamento de riscos ou a sua integração e melhoria, caso ele já exista. E isso, valoriza mais o processo”, explicou Ito.

()