Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações

Tecnologia da Informação ganha força na pandemia

Recorte brasileiro do estudo CIO Survey 2020 mostra tendência de aumento no orçamento da área.

6 de abril de 2021
imagem do planeta terra visto do espaço

A pandemia de Covid-19 deixou clara a relevância da tecnologia para as atividades da economia, levando a maioria dos líderes e executivos de TI, 53%, a esperar um crescimento no orçamento da área em suas empresas em 2021, enquanto 34% acreditam que esse valor ficará, no mínimo, no mesmo patamar que o no ano anterior.

Os dados são do recorte nacional do estudo CIO Survey 2020, realizado pela KPMG e Harvey Nash, que analisou as respostas dos participantes brasileiros da pesquisa global. Para 61% dos entrevistados, a pandemia pode ter contribuído para aumentar permanentemente a influência exercida pelos líderes de TI.

A pesquisa revelou que as empresas estão enfrentando as adversidades geradas pela Covid-19 com resiliência, utilizando a tecnologia para ingressar em novos mercados, melhorar a segurança, ampliar o engajamento dos clientes e capacitar a força de trabalho. 86% acredita que, a partir da pandemia, a colaboração entre os times de TI e as áreas de negócios das organizações se fortaleceu e se firmará cada vez mais.

O engajamento dos colaboradores gera um impacto positivo junto aos clientes de iniciativas voltadas à estratégia de negócios, marketing e vendas. A pesquisa ressalta, ainda, a necessidade de cuidados com a segurança cibernética e a proteção de dados.

Acesse o recorte brasileiro da CIO Survey 2020 clicando aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.