Você não tem permissão para ver essa notícia

Publicações

Oportunidades para os bancos de varejo

Colocar a experiência dos clientes no centro dos negócios pode trazer vantagem competitiva

19 de março de 2021
imagem abstrata de linhas e pontos iluminados

Mudanças no comportamento dos clientes, obstáculos econômicos, intensificação da concorrência, pressões regulatórias e disrupção tecnológica são alguns dos fatores que afetam os bancos de varejo à medida que a indústria se adapta ao impacto da pandemia.

Apesar dos desafios, novas oportunidades surgem para o futuro dos bancos. O relatório Future of Retail Banking, produzido pela KPMG, explora as possibilidades para garantir um posicionamento diferenciado e com vantagem competitiva para as empresas.

O estudo apresenta uma nova visão sobre tendências que não são necessariamente novas, mas foram intensificadas pelas mudanças geradas pela Covid-19. Aponta, por exemplo, a necessidade  de colocar a experiência do cliente no centro dos negócios, conectando-os com a empresa de forma diferenciada.

Os investimentos em tecnologias de inteligência artificial e novas soluções para criar essa conexão já estão no radar dos bancos. As fintechs, por exemplo, vêm elevando os padrões ao atender às expectativas dos clientes.

Modelos para o futuro

O estudo detalha três modelos de bancos de varejo que tendem a se destacar nos próximos anos: um modelo universal, um modelo focado em transações e um novo banco “ambiente” que será um agente invisível por meio de dispositivos de IoT (Internet das Coisas) e gateways API (gerenciadores de tarefas).

Acesse o estudo completo e saiba mais aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.