Você não tem permissão para ver essa notícia

Carreiras

Síndrome da impostora: fortalecendo a autoconfiança

Participe do webinar e saiba mais sobre a influência do tema na carreira das mulheres.

12 de março de 2021
mulher executiva de cabelos presos olha por uma janela e está com as mãos na cintura

Medo do insucesso, sensação de fraude, falta de confiança e autossabotagem. Esses são alguns dos sentimentos mais recorrentes da síndrome da impostora - uma incapacidade de acreditar que as realizações profissionais são merecidas e alcançadas por meio de empenho e competência.

O estudo Acelerando o futuro das mulheres nos negócios, lançado recentemente pela KPMG nos Estados Unidos, aponta que 75% das executivas entrevistadas já experimentaram a síndrome da impostora em algum momento da carreira. Ademais, 65% das respondentes afirmaram lembrar mais de seus fracassos do que de suas conquistas.

Para marcar o lançamento desta publicação e entender como esse conjunto de sentimentos tem afetado a carreira das mulheres no Brasil, o KPMG’s Network of Women (KNOW) realizará no próximo dia 17 de março, das 9h às 10h30, o webinar “Síndrome da impostora: fortalecendo a autoconfiança”.

No evento, a liderança do KNOW receberá Ana Fontes, uma das mulheres mais influentes do Brasil segundo a Forbes, para compartilhar experiências e discutir os possíveis caminhos para enfrentar este tema.

Participe e confira debates enriquecedores!

Agenda
09h00 Abertura
09h10 Apresentação: Estudo Acelerando o futuro das mulheres nos negócios, com Patricia Molino, sócia-líder do Comitê de Inclusão e Diversidade (CID) da KPMG no Brasil
09h30 Painel de Debate
- Ana Fontes, Fundadora do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME)
- Estela Zanata, Sócia de TAX e co-líder do KNOW (KPMG’s Network of Women)
- Janine Goulart, Sócia-líder da área de Mobilidade Global da KPMG no Brasil e co-líder do KNOW (KPMG’s Network of Women)
10h30 Encerramento

O evento é gratuito e exclusivo para convidados da KPMG no Brasil. Contamos com a sua presença!

Clique aqui para se inscrever.
Adicione o evento a sua agenda clicando aqui.


KPMG’s Network of Women (KNOW)
Ser inclusivo transforma negócios.

#KPMGTransforma

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.