Você não tem permissão para ver essa notícia

Private Enterprise

O poder do legado das empresas familiares

Saiba como o legado das empresas familiares une o propósito central do negócio e os valores da família.

10 de março de 2021
forma abstrata de cores rosa e azul

A maioria das empresas familiares deseja sustentar seu legado ao longo das gerações, lembrando que esse é um processo que não consiste apenas em olhar para trás, mas também para frente. Os legados dos empreendimentos e das famílias estão conectados, e cada um serve ao propósito de reforçar o outro.

Esse é o foco do estudo O legado duradouro das empresas familiares, realizado pela KPMG Private Enterprise em conjunto com o Consórcio Global do Projeto Successful Transgenerational Entrepreneurship Practices (STEP). A pesquisa ouviu mais de 1.800 líderes, de 33 países de todos os continentes.

Para aprofundar o estudo, foram realizadas mais de 25 entrevistas pessoais com líderes de organizações que representam algumas das maiores empresas familiares no mundo, antes da Covid-19 e após o seu início em março de 2020.

Um dos entrevistados foi o brasileiro Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar. Ele aborda histórias que mostram como unir o propósito central da organização aos valores permanentes da família, a fim de alcançar realizações significativas que se transformam em legado para várias gerações.

Aprender com o passado cria melhorias nos processos e fortalece os negócios para o futuro. Todo esse material gerou insights importantes, dividido em quatro partes, além do legado familiar, o estudo também trata da sucessão, do poder das mulheres e de governança.

Clique aqui para acessar na íntegra.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.