Você não tem permissão para ver essa notícia

Oportunidades com blockchain

Distrito mapeou as startups dedicadas ao blockchain e apresenta panorama do ecossistema.

ilustração de cubos

10 de março de 2021


Garantir a integridade e a segurança das informações é o objetivo do blockchain, uma tecnologia que permite o armazenamento, registro e troca de valores na internet a partir de um controle fragmentado e democrático, em uma cadeia de dados publicamente verificada. A tecnologia surgiu nos anos 2000 para viabilizar as transações em criptomoedas e vem ganhando destaque em outros setores do mercado.

Para mapear o desenvolvimento de novas soluções com o blockchain, o hub de inovação Distrito reuniu dados de 181 startups que incorporam a tecnologia em seus modelos de negócio, e apresenta este panorama no estudo Distrito Blockchain e Criptomoedas Report.

Investigar a maneira como as empresas brasileiras estão aplicando a tecnologia e compará-la com o cenário internacional trazem uma nova visão para as oportunidades e tendências de mercado e negócios.

O estudo mostra como a tecnologia vai além das criptomoedas, podendo ser utilizada para agregar segurança e confiança em processos como rastreabilidade de alimentos, medicamentos e mercadorias, além de proporcionar ainda mais inovação para os processos financeiros.

Dentre as startups analisadas, 50% têm os modelos de negócio direcionados aos serviços financeiros; 23% delas atuam em blockchain-as-a-service, e as demais estão divididas entre as categorias segurança digital (12,7%), gestão e rastreio de ativos (10%) e marketing e mídias sociais (4,4%).

A publicação reúne a visão de especialistas em inovação, apresenta cases de sucesso e as startups com maior potencial, avaliando também as rodadas de investimento. Acesse o estudo para conferir os insights clicando aqui.

()