Você não tem permissão para ver essa notícia

Atualizações contábeis para 2021

Confira os insights da 20ª edição da publicação Sinopse Contábil & Tributária.

planta em um vaso pequeno em destaque na imagem

22 de fevereiro de 2021


Os efeitos da Covid-19 se estenderam ao mundo contábil e trouxeram desafios sem precedentes para os profissionais da área. Em um curto período, entidades, governos e reguladores precisaram reagir para responder à crise.

A 20ª edição da publicação Sinopse Contábil & Tributária, produzida pela KPMG, aborda os impactos da pandemia sobre as demonstrações financeiras, perspectivas para os próximos anos e diretrizes que as empresas precisarão seguir a partir do final do exercício 2020.

Um dos destaques da edição é a capacidade dos órgãos reguladores internacionais e locais de responder a novas demandas de forma oportuna e rápida para poder simplificar as normas de contabilidade no momento necessário.

Um bom exemplo é a modificação do IFPR 16 em tempo recorde pela revisão do CPC 06 (R2) – Arrendamentos. Com a alteração, foi possível simplificar de forma prática os potenciais benefícios concedidos ao arrendatário em um contrato de arrendamento.

A publicação também detalha as novas normas ou alterações que entrarão em vigor nos próximos anos. Confira todos os insights clicando aqui.

()