Você não tem permissão para ver essa notícia

Private Enterprise

Atividades aceleradas de Fusões e Aquisições

Quarto trimestre de 2020 registra força das transações ao redor do mundo.

19 de março de 2021
formas abstratas de fios em fundo azul

As atividades de fusões e aquisições (M&A) cresceram consideravelmente no final de 2020. O estudo Venture Pulse Q4 2020 - Global Analysis of Venture Funding, produzido pela KPMG, registrou a força das transações globais no quarto trimestre do ano. Após uma queda no início de 2020, o volume de saída e o valor das negociações voltaram a um nível significativo no período de análise.

Compradores em busca de negócios de empresas atingidas pela pandemia, investidores interessados em adquirir empresas de setores em crescimento e empresas capazes de contribuir para a digitalização são alguns dos fatores que fortaleceram as fusões e aquisições nos Estados Unidos. O país norte-americano movimentou US$ 27,7 bilhões com a aquisição da empresa de comunicações corporativas Slack pela Salesforce.

Outro país que vem se destacando na região das Américas é o Canadá. O espaço para as negociações de M&A foi bastante ativo no último trimestre de 2020, acelerado por empresas em busca de oportunidades em transformação digital. A necessidade de encontrar opções rápidas deve impulsionar novas transações no próximo ano também.

Acesse o estudo completo e confira os insights, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.