Você não tem permissão para ver essa notícia

Transformação digital na publicidade

Estudo analisa uso de dados das agências de publicidade no Brasil.

Desenho abstrato de linhas azuis

01 de fevereiro de 2021


Os dados dos consumidores tornaram-se estratégicos para o desenvolvimento de campanhas publicitárias. É o que aponta o estudo Agency Data Footprint – a transformação digital da publicidade no Brasil, produzido pela KPMG em parceria com o Google.

Entrevistados pela pesquisa, 82% dos CEOs das principais agências do país reconheceram o uso de dados como fator essencial para realização de campanhas bem-sucedidas, incluindo planejamento, criação e mídia.

Eles também apontaram que as atividades de planejamento se tornaram mais flexíveis, de acordo com as alterações indicadas pelas interações e intenções dos consumidores. Cinquenta e cinco por cento dos executivos entrevistados já utilizam novas tecnologias para apoiar ideias inovadoras e estratégias de negócios.

O levantamento também indica que os dados estão relacionados diretamente à aplicação prática, seja para agregar informações, seja para o cliente se conectar com o consumidor de forma rápida e precisa.

O estudo também aponta que há mais oportunidades a serem geradas, considerando que o volume de dados atual é maior do que a capacidade de apuração por parte das agências. Somente 27% delas têm processos claros para realizar a análise e gerar insights para os novos projetos. Por isso, a contratação de profissionais para lidar com os dados dos consumidores está entre as prioridades dos CEOs.

Acesse o estudo completo e confira todos os insights aqui.

()