Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Tendências de consumo na nova realidade

Clientes estão considerando fatores ESG no momento da compra.

27 de janeiro de 2021
mulher branca de cabelo grisalho está com roupas de inverno. Em uma das mãos ela segura um celular e na outra um cartão de crédito

A preocupação dos consumidores com questões relacionadas ao ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) aumentou conforme a pandemia de Covid-19 avançou em nível global.

Considerar a consciência social e a abordagem ambiental tornou-se decisivo para os momentos de compra, como revela a pesquisa Respondendo às tendências do consumidor na nova realidade, realizada pela KPMG.

O estudo revela que 27% dos respondentes passaram a se preocupar mais com a sustentabilidade após o início da pandemia. Antes, apenas 16% consideravam a abordagem ambiental da marca como essencial na hora da compra. Atualmente, o número teve um aumento de 30%.

Outros fatores que guiam as decisões dos consumidores de forma relevante são segurança e valor. No varejo de alimentos, 48% estão preocupados com o distanciamento social e medidas de higiene e segurança nas lojas físicas, enquanto 15% se preocupam com a disponibilidade embalagens sustentáveis.

As questões de ESG para meio ambiente são consideradas por 16% dos respondentes globais no momento de decisão e são cruciais para 5% dos brasileiros.

Esses são alguns insights da pesquisa, que pode ser acessada pelo link.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.