Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

KPMG de Uberlândia comemora 10 anos

Conheça a história desse escritório e sua importância para o Triângulo Mineiro.

31 de dezembro de 2020
Cidade de Uberlândia com prédios e casa

Há 10 anos, a KPMG inaugurava o escritório regional de Uberlândia para atender as empresas do Triângulo Mineiro de forma ágil e personalizada. Desde então, o escritório cresceu e, atualmente, já conta com mais de 40 profissionais.

Para comemorar o aniversário da KPMG de Uberlândia, o sócio-líder do escritório, Fábio Elias, compartilha um pouco a história desses 10 anos. Em 2010, o escritório começou com um staff de oito profissionais, com liderança localizada em Belo Horizonte, ao fechar o primeiro contrato com uma empresa relevante.

“Tínhamos uma liderança de Belo Horizonte dividida com Uberlândia. Esse era o desafio: conseguir manter o staff e os clientes conectados com engajamento sem uma liderança local permanente.” Além disso, o sócio também cita o desafio de conquistar novos clientes, considerando que, naquela época, apenas um cliente relevante mantinha o escritório.

Em 2013, o escritório conquistou o contrato de auditoria para um grande grupo da região. “De lá para cá, várias portas se abriram em outras empresas e setores da região.” O projeto contou com o apoio de lideranças, como de Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, e de Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets.

Em 2014, o escritório ganhou uma liderança local, Jean Paraskevopoulos, como sócio-líder do escritório. Em 2015, Fábio Elias assumiu como gerente sênior coordenador em Uberlândia.

E hoje, em 2020, o escritório continua crescendo. “Todo ano, conseguimos renovar e manter os clientes e conquistamos clientes novos. Tem sido um crescimento exponencial”, destaca Fábio.

Inclusão e diversidade

Alinhado aos valores da KPMG, o escritório realiza eventos com a comunidade local por meio das ações de cada pilar do Comitê de Inclusão e Diversidade e da área de Cidadania Corporativa, como cafés e almoços do KNOW e KPMG na Comunidade.

Além disso, o escritório realiza reformas em asilos ou lar de crianças e arrecadações de itens de necessidade básica.

E para os próximos 10 anos...

O sócio Fábio Elias transmite muita confiança para o futuro. Ele acredita que, devido ao engajamento e à responsabilidade dos profissionais e ao crescimento do escritório ano a ano, em 10 anos, o crescimento será muito relevante na região.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.