Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Novos hábitos do consumidor

Pesquisa da KPMG nos Estados Unidos analisa as transformações no setor alimentício.

4 de janeiro de 2021
talheres sobre um prato com um guardanapo de pano

As medidas restritivas estabelecidas para conter a pandemia de Covid-19 impactaram diretamente os hábitos pessoais. Estar em casa centralizou as atividades em um único local e transformou o ponto de vista sobre as refeições caseiras.

Preparar e consumir refeições em casa fazem parte da nova realidade de 77% dos consumidores. Um novo estudo produzido pela KPMG nos Estados Unidos, When luck is not a strategy, destaca que esse hábito deve permanecer para 67% dos consumidores mesmo com o fim das restrições.

A tendência convida o setor alimentício norte-americano a repensar os padrões. A pesquisa analisa como essa mudança pode gerar oportunidades. Com o crescimento de receitas e negócios, o setor tem novas possibilidades estratégicas para o mercado.

Para 33% dos entrevistados, o delivery é a maneira como estão recebendo os alimentos. Já 28% preferem retirar na loja. Conhecer a preferência dos consumidores abre novas possibilidades para implementar melhorias e garantir a melhor experiência para os clientes, num momento em que buscam confiança e segurança.

Acesse o estudo completo e confira os insights clicando aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.