As medidas restritivas estabelecidas para conter a pandemia de Covid-19 impactaram diretamente os hábitos pessoais. Estar em casa centralizou as atividades em um único local e transformou o ponto de vista sobre as refeições caseiras.
Preparar e consumir refeições em casa fazem parte da nova realidade de 77% dos consumidores. Um novo estudo produzido pela KPMG nos Estados Unidos, When luck is not a strategy, destaca que esse hábito deve permanecer para 67% dos consumidores mesmo com o fim das restrições.
A tendência convida o setor alimentício norte-americano a repensar os padrões. A pesquisa analisa como essa mudança pode gerar oportunidades. Com o crescimento de receitas e negócios, o setor tem novas possibilidades estratégicas para o mercado.
Para 33% dos entrevistados, o delivery é a maneira como estão recebendo os alimentos. Já 28% preferem retirar na loja. Conhecer a preferência dos consumidores abre novas possibilidades para implementar melhorias e garantir a melhor experiência para os clientes, num momento em que buscam confiança e segurança.
Acesse o estudo completo e confira os insights clicando aqui.