Você não tem permissão para ver essa notícia

Repensando a carreira durante a pandemia

Confira o KPMG Live com a participação da sócia-líder Luciene Magalhães e do sócio-diretor Rafael Piccolo.

Franceli, Piccolo, Luciene e Jean

11 de dezembro de 2020


“Pessoas primeiro, depois os negócios”. Essa afirmação guiou as ações da KPMG em âmbito global para enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. No Brasil, os profissionais de gestão de pessoas estabeleceram medidas emergenciais para realocar as equipes para o trabalho remoto, garantir o bem-estar e a saúde física e mental de todos.

Mesmo estruturalmente preparada para uma transformação nos processos, a mudança proporcionou uma quebra de paradigmas para a KPMG, como destacou a sócia-líder de Pessoas, Performance e Cultura (PPC), Luciene Magalhães, durante o KPMG Live.

A última edição do programa de entrevistas de 2020, apresentada por Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets, e Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities da KPMG no Brasil, foi ao ar no dia 11 de dezembro e trouxe um panorama sobre a carreira em tempos de pandemia.

Luciene Magalhães explicou como a comunicação foi acentuada e se tornou a principal chave para conectar os profissionais durante esta nova realidade, considerando a importância da coletividade, parceria e liderança para a empresa.

Além de oferecer amparo para os profissionais, a KPMG recebeu novos talentos durante o ano, como o novo time de trainees. Rafael Piccolo, sócio-diretor da KPMG Business School (KBS), também participou do programa de entrevistas e compartilhou detalhes da recepção e treinamento dos trainees.

“Proporcionamos muito conteúdo de forma leve e divertida, com games e salas de networking. O formato digital concentrou a atenção. Tivemos o desafio de conectar as pessoas, conseguimos isso criando também um clube do livro. Agora temos um programa que, a cada dois meses, entra em contato com as pessoas para saber como elas estão em campo”, detalha Piccolo.

O sócio-diretor da KBS também comentou que toda mudança exige esforços para entendermos os próximos passos, e a KPMG tem um plano para engajar os profissionais com novos formatos de treinamento.

Confira esse bate-papo na íntegra:

()