Você não tem permissão para ver essa notícia

Governança Corporativa

A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais 2019/2020

O presente estudo é um retrato da governança nas companhias abertas brasileiras, muitas delas com a obrigação de cumprir com o padrão mais elevado de governança.

26 de dezembro de 2019
Homem de costas sobre uma pedra. Na frente dele há uma cordilheira

Em 2019, o ACI Institute completou 15 anos no Brasil. No evento que celebrou a data, em 28 de agosto, foi feito um balanço dos avanços, das lições aprendidas e dos próximos passos da governança corporativa em âmbito nacional e global (ver linha do tempo da governança na pág. 8). 

É nítida a importância que o tema ganhou e vem ganhando. As discussões saíram do contexto meramente regulatório para abarcar uma diversidade enorme de assuntos, como o ativismo dos acionistas e demais stakeholders, cyber security, riscos geopolíticos, ESG (Environmental, Social & Governance), compliance, data analytics, entre outros. Essa ascensão dos temas relacionados à governança corporativa no ambiente de negócios transparece nesta 14ª edição do estudo A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais. 

Acesse a publicação completa, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.