Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologias israelenses para a Amazônia

Conhecido pelo alto nível de suas startups, país apresentou soluções inovadoras no Amazon Tech.

04 de dezembro de 2020


A Câmara Brasil-Israel realizou, em 26 de novembro, o Amazon Tech, evento que apresentou tecnologias israelenses inéditas que estão chegando ao Brasil para auxiliar no desenvolvimento sustentável da Amazônia. O  encontro realizado em formato virtual teve patrocínio da KPMG e contou com a participação de especialistas, executivos de grandes empresas brasileiras, o vice-presidente Hamilton Mourão e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

Caracterizado pela inovação e intenso uso da tecnologia, Israel é conhecido como Start-up nation, uma nação que concentra a maior média de startups e empresas de tecnologia por pessoa.  Soluções que registram a produtividade e saúde de cada árvore, tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em silvicultura, agricultura e mineração, drones para prevenir queimadas e tecnologia para o desenvolvimento de novos medicamentos no espaço, foram algumas das inovações apresentadas durante o evento.

“Utilizando tecnologias israelenses, é possível endereçar os grandes desafios da região: acesso a melhores serviços sejam eles públicos ou particulares, comunicação mais eficiente, mais acesso à educação e aceitação maior das mercadorias e serviços de procedência sustentável gerando renda sustentável e qualidade de vida para a região”, explica Felipe Catharino, líder do Israeli Desk da KPMG no Brasil, que participou do Amazon Tech.

Experiência em sustentabilidade
Segundo o líder do Israeli Desk, a pequena área de Israel possui desafios de acesso à água, e o país desenvolveu diversas tecnologias para o uso racional, aproveitamento de solo e aumento da produtividade.

“Hoje, são inúmeras as possibilidades de cooperação tecnológica para desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida. Agricultura sustentável, ferramentas para atendimento à saúde como ferramentas de diagnóstico e administração de tratamentos remotos, segurança e conectividade são apenas alguns exemplos”, conclui Catharino.

O Amazon Tech foi o primeiro de uma série de eventos internacionais para discussões sobre o tema. O evento marcou, também, a inauguração da Câmara Brasil-Israel no Amazonas.

 

()