Você não tem permissão para ver essa notícia

ACI

Conselhos e Comitês de Auditoria na retomada dos negócios

ACI analisa as decisões da administração das empresas rumo ao novo normal.

12 de novembro de 2020

Com a reabertura gradual das companhias e a retomada dos negócios, o momento ainda é incerto e exige decisões rápidas e assertivas neste cenário de mudanças.

O ACI Institute Brasil, com o apoio do Board Leadership Center da KPMG, vem realizando uma série de pesquisas para auxiliar as empresas em suas tomadas de decisão.

A pesquisa está em sua terceira edição e acompanhou a atuação de Conselhos de Administração, de Conselhos Fiscais e de Comitês de Auditoria durante os seis meses de pandemia. Os dados analisados estão divididos em dez tópicos: Resposta à pandemia; Gestão do caixa; Impacto nos negócios; Duração da crise; Retomada dos negócios; Desafios na retomada; Resiliência; Comunicação e desempenho da diretoria; Os diferentes padrões da retomada e Demonstrações financeiras.

O levantamento demonstrou, entre outros aspectos, que, na maioria, as empresas ainda mantêm medidas restritivas para viagens e estão focadas em reuniões virtuais. O foco de gerenciamento de riscos ainda está na Covid-19, assim como a gestão de caixa tem sido a medida mais adotada pelas empresas em detrimento de demissões e da captação de recursos dos acionistas. A pesquisa também analisou o fôlego do caixa das empresas e os planos de retomada.

Confira esses e outros resultados clicando aqui. A publicação traz dados relevantes coletados em diferentes estágios da pandemia: a primeira pesquisa foi veiculada entre os dias 24 e 31 de março; a segunda, entre os dias 29 de abril e 6 de maio; a terceira rodada de questões foi realizada entre os dias 19 e 26 de maio; e o último questionário ficou disponível entre os dias 20 e 28 de agosto.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.