Você não tem permissão para ver essa notícia

5G

5G: a conexão com o futuro

Confira o KPMG Live com participação do CEO da Nokia, Luiz Tonisi, e o sócio Márcio Kanamaru.

6 de novembro de 2020
Franceli, Tonise, Marcio, Jean

O potencial do 5G vai além da alta conectividade. Essa tecnologia disruptiva está trilhando um caminho para a transformação de todos os setores do mercado ao redor do mundo. A quinta geração de tecnologia de redes, 5G, impactará desde modelos de negócios globais até a rotina das pessoas que escolherem controlar seus dispositivos com a Internet das Coisas (IoT).

Cidades integradas, aumento da produtividade e experiências imersivas são alguns dos benefícios do 5G apresentados por Márcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil, durante a última edição do KPMG Live. O programa de entrevistas trouxe uma importante discussão sobre o impacto do 5G na economia, com apresentação de Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets da KPMG no Brasil e América do Sul, e Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities da KPMG no Brasil.

Luiz Tonisi, CEO da Nokia do Brasil, também marcou presença no programa ao vivo e trouxe uma perspectiva prática do ponto de vista do setor de telecomunicações. Ele compartilhou exemplos de ganhos que a tecnologia proporciona ao prever cenários para cada setor do mercado. “Ao trabalhar com competitividade e produtividade, o impacto alcança toda a cadeia de produção”, destacou.

Na pesquisa CEO Outlook produzida pela KPMG, 89% dos CEOs destacaram a necessidade de um investimento mais agressivo em tecnologia. Ao abordar o tema, Tonisi comentou como a pandemia da Covid-19 foi um catalisador para a digitalização no mundo e um processo importante para quebrar paradigmas que seguirão em transformação com a chegada do 5G.

Novas tecnologias exigem novas medidas de tratamento de dados. Apesar da automação que o 5G trará para os processos de trabalho, o CEO destaca a relevância das pessoas para definir como tratar as informações e construir uma cadeia de valor com os novos dados.

Durante o bate-papo, Kanamaru compartilhou sua experiência como painelista no Futurecom, no final de outubro. Ele destacou a importância de tratar o 5G como uma tecnologia que terá um impacto social, considerando que a expansão da rede de conectividade possibilitará a prosperidade de áreas afastadas em todo o mundo.

Assista ao programa completo:Assista ao programa completo:


()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.