Você não tem permissão para ver essa notícia

Seguradoras no caminho da tecnologia

Covid-19 impulsiona transformação digital no setor.

imagem abstrata de pontos de luz em um fundo azul

07 de dezembro de 2020


O avanço da pandemia redefiniu modelos de negócio e processos de trabalho. Ao deslocar equipes para o trabalho remoto, diversos segmentos enfrentaram desafios. Para o setor de seguros, esse movimento representou uma busca mais ampla de novas tecnologias.

O relatório publicado pela KPMG “Covid-19 coloca as seguradoras no caminho para a adoção de novas tecnologias” pontua as principais necessidades de adaptação do setor.

O trabalho remoto exige infraestrutura de escala e velocidade para a conectividade. Embora várias empresas estivessem preparadas, o grande número de usuários simultâneos online superou o esperado, e as seguradoras precisaram escalar seus sistemas, portais e gateways por meio de redes virtuais privadas (Virtual Private Network - VPN) para lidar com o volume do tráfego.

O monitoramento dos processos e os riscos cibernéticos também são desafiadores para as empresas na nova realidade. O suporte de TI tornou-se ainda mais importante, assim como a orientação dos profissionais sobre as possibilidades das armadilhas virtuais.

A transformação digital chega para o setor considerando todo fluxo operacional. As seguradoras estão repensando os investimentos em tecnologias, como inteligência artificial, robótica, automação e serviços por nuvem. Além do auxílio para enfrentar os novos desafios, a tecnologia agrega valor aos serviços das seguradoras e traz mais competitividade para o mercado.

Acesse o relatório completo clicando aqui.

()