Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Nova realidade para os consumidores

Segunda edição de estudo da KPMG International entrevistou 60 mil pessoas ao redor do mundo.

14 de outubro de 2020
Mulher negra veste roupa social tem cabelos cacheados ela está sentada ao ar livre com um notebook no colo e fones de ouvido ela sorri ao olhar para a tela

Após meses de análise dos impactos da pandemia, a KPMG International preparou a segunda edição do relatório “Os consumidores e a nova realidade”, para direcionar as empresas nesta jornada de transformações. O estudo examina os reflexos da Covid-19 no comportamento dos consumidores.

Os efeitos a longo prazo podem moldar as necessidades, comportamentos e preferências de compras. A segunda edição do estudo traz a visão de mais de 60 mil consumidores, em 12 países e territórios, em um período de três meses, com foco nos setores de consumo e varejo, bancário, seguros, entretenimento e lazer, viagens e turismo.

Esta série de estudos busca acompanhar de perto as mudanças para compreender as transformações, e apresentar um panorama preciso desse cenário. Os dados do último relatório tornaram-se parte do cotidiano dos consumidores.

Pensar nos próximos meses é fundamental para as empresas, que devem considerar as necessidades básicas dos consumidores, quanto a valor e conveniência. Preferências pelo mercado local e pela melhor experiência guiam as decisões de compra.

Segundo o estudo, as organizações que adaptaram seus modelos de negócio para a nova realidade, repensaram custos, demonstram propósito e preocupação com a segurança de todos e entendem os clientes são as mais propensas a prosperar a longo prazo.

Confira todos os insights da nova edição clicando aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.