Você não tem permissão para ver essa notícia

Jornada de automação para seguradoras

A constante atualização do mercado pressiona o setor por transformações.

barco a velas em alto mar

14 de outubro de 2020


A velocidade das mudanças no mercado está cada vez mais acelerada, e setores tradicionais sentem a pressão para acompanhar essas transformações. Novas tecnologias e expectativas dos clientes são fatores que direcionam essa nova jornada. As seguradoras enfrentam desafios para manter a competitividade diante desse cenário.

A Automação Inteligente (AI) será fundamental para a transformação digital na cadeia de valor de seguros. Para analisar as oportunidades de mudança que as tecnologias de AI representam, a KPMG produziu o estudo: A seguradora automatizada – Os próximos passos na jornada para a Automação Inteligente.

Automação robótica de processos, aprendizado de máquinas e tecnologias cognitivas são soluções que podem revolucionar a maneira pela qual as seguradoras fazem negócios. A resolução de problemas complexos e o caminho para atingir objetivos organizacionais se otimizam com a combinação das ferramentas adequadas para cada necessidade.

O estudo Global CEO Outlook da KPMG registrou que 86% dos CEOs das seguradoras que participaram da pesquisa indicaram que estavam apenas testando a automação nos negócios ou embarcaram em uma implementação limitada para os processos.

As tendências indicam que a implementação da AI não é mais uma opção, ela deve ocorrer de forma estratégica para que as seguradoras construam caminhos relevantes no mercado. Além dos benefícios de redução de custos, as empresas tendem a ganhar em produtividade e desempenho, satisfação dos colaboradores, escalabilidade, qualidade e confiabilidade, e capacidade de auditoria.

A KPMG possui uma metodologia específica para auxiliar as empresas na implementação da tecnologia e um time preparado para oferecer todo o suporte durante a transformação.

Acesse aqui o estudo completo e saiba mais.

()