Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Inovação para o varejo

Estudo do Distrito mapeou as retailtechs do Brasil.

2 de outubro de 2020
notebook com cartão de crédito em cima e miniatura de caixas de  papelão com desenho de carrinho de compras em cima do teclado

O setor de varejo vive um momento de intensas mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19. Ao acelerar decisões, o setor integra novos processos nos modelos de negócio, e tendências que estavam previstas para os próximos anos já atendem às demandas na nova realidade.

A tecnologia é uma importante aliada do varejo nessa jornada de transformação. Para conhecer as soluções que contribuem para esse cenário se tornar mais digital, o hub de inovações Distrito lançou o estudo RetailTech Report.

O estudo traz um panorama atualizado de todo o ecossistema de inovação do varejo. Foram mapeadas 644 retailtechs que atuam para transformar todo o processo de venda dos produtos e serviços, com soluções voltadas para empresas e clientes, de forma personalizada.

As retailtechs constituem um dos principais ecossistemas setoriais do Brasil. Está em segundo lugar em número de startups, atrás apenas das fintechs. O crescimento do e-commerce, a modernização de pontos de venda e a oferta de experiências personalizadas para os clientes compõem a rede de inovação que as startups trazem para o varejo.

Nessa nova realidade, o consumidor está mais cauteloso e adepto das plataformas digitais, em busca de melhores preços e marcas confiáveis, disposto a valorizar os produtos locais. As retailtechs auxiliam a direcionar as empresas por um caminho com foco na experiência do cliente, gerando valor pelo propósito.

O Sudeste concentra a maioria das retailtechs, 65,2%. E todas as 644 empregam, juntas, 36 mil pessoas no país. O estudo traz detalhes da atuação das startups que se destacam no setor, apresentando o top 10 de soluções. Os principais players estão entre os unicórnios.

Acesse o estudo completo e conheça esse ecossistema, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.