Você não tem permissão para ver essa notícia

Mercados Industriais

Novo modelo de trabalho na indústria de tecnologia

Estudo destaca como as empresas estão transformando a experiência dos profissionais.

10 de novembro de 2020
mulher negra de cabelos cacheados sorri e olha para a tela do computador onde aparece uma chamade de vídeo com outras quatro pessoas

Os impactos da Covid-19 nos últimos meses transformaram modelos de negócios em todos os setores e também a experiência dos trabalhadores. Empresas de tecnologia notaram as mudanças e buscam entender como tem sido a adaptação dos profissionais e como será a transição para um novo ambiente de trabalho.

Para delinear as expectativas das empresas de tecnologia e dos profissionais neste novo cenário, a KPMG desenvolveu o estudo The new employee deal in the technology industry.

O estudo compartilha insights relevantes. Oitenta e sete por cento dos respondentes concordam que suas companhias têm feito com que os profissionais se sintam valorizados, mesmo que o trabalho esteja exigindo mais agora. As empresas de tecnologia devem fornecer uma melhor experiência, com o intuito de reter os melhores talentos.

Os profissionais esperam uma conexão entre seus valores e os de seu empregador, como realização, trabalho flexível, priorização da saúde e desenvolvimento profissional. Diferenças entre gerações devem ser consideradas ao analisar as expectativas e dinâmicas de força de trabalho. A pesquisa traz um comparativo sobre as expectativas de modelo de trabalho e motivações entre as gerações Z, X, Millennials e Baby Boomers.

Com os novos ideais, tanto por parte da empresa quanto dos profissionais, vivemos um momento em que estratégias de inovação e força de trabalho devem caminhar lado a lado nesta nova jornada.

As práticas de Environmental, Social and Governance (ESG) também ganham destaque nesse cenário de transformação. As organizações buscam redesenhar seus posicionamentos corporativos, pensando na cidadania e nos esforços de inclusão e diversidade.

A KPMG está preparada para auxiliar os clientes no processo de construção e implementação dessas novas e importantes estratégias, de forma personalizada para cada setor ou negócio.

Acesse o estudo completo clicando aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.