Você não tem permissão para ver essa notícia

IGH - Infraestrutura, Governo e Healthcare

Caminhos para a cobertura universal de saúde

Estudo da KPMG traz os desafios e os caminhos para Cobertura Universal de Saúde no Brasil.

2 de outubro de 2020
leonardo giusti e daniel greca

Atualmente, um terço da população mundial tem uma cobertura de serviços essenciais de saúde. Manter os mesmos níveis de investimentos no setor pode elevar essa taxa a 63% até 2030. Esse é o mesmo ano previsto para tentar atingir a Cobertura Universal de Saúde (CUS), objetivo definido em acordo entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os estados-membros das Nações Unidas.

No Brasil, desde a constituição de 1988, o país tem o compromisso de oferecer saúde para a população tendo como base a universalidade, equidade e integralidade. Embora as conquistas sejam inúmeras, honrar esse compromisso tem sido desafiador em razão da indisponibilidade de recursos, da grande extensão territorial, do crescimento e envelhecimento populacional e da prontidão para uma gestão eficiente.

Para guiar uma reflexão detalhada sobre o tema, a KPMG apresenta o novo estudo Saúde 2030: Os caminhos para a cobertura universal de saúde. Baseado em um estudo conduzido pelo time especializado no setor de Saúde da KPMG no Brasil, com apoio da KPMG Internacional e o Centro de Excelência em Saúde, essa publicação faz parte do projeto Saúde 2030, que contempla uma série de estudos que apresentam novos insights e discussões sobre o setor.

Ouça aqui o podcast sobre o tema com Leonardo Giusti, sócio-líder de Healthcare e Life Sciences, e Daniel Greca, sócio-diretor líder de Healthcare da KPMG no Brasil.

 

Na segunda parte, os especialistas conversam sobre os avanços tecnológicos na saúde, confira:

 

Acesse o estudo completo, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.