Você não tem permissão para ver essa notícia

Mercados Industriais

Indústria química em uma nova realidade

Mudanças são necessárias para setor seguir bem-sucedido.

17 de setembro de 2020
homem usando um tablet na frente de uma janela a noite

Desenvolver estratégias de custo e crescimento equilibradas é fundamental para enfrentar a atual crise gerada pela Covid-19. A indústria química vive agora uma realidade sem precedentes, que deve ser considerada ao planejar os novos negócios.

O impacto da pandemia nas empresas químicas afetou a demanda por produtos, especialmente aqueles relacionados a outros setores impactados como o automotivo, de petróleo e gás e aeroespacial. A redução do fluxo de caixa e as mudanças históricas na indústria de petróleo e gás também contribuem para essa nova realidade.

Ao abordar os reflexos da crise, o relatório Reaction: New realities for the global chemical industry, produzido pela KPMG, propõe um novo olhar estratégico para que a indústria química global realize mudanças significativas e permaneça bem-sucedida.

O relatório destaca os principais pontos de atenção para acompanhar a transformação no setor. São eles: a desglobalização e localização das cadeias de suprimentos, a digitalização, as mudanças no local de trabalho e a força de trabalho do futuro, além do foco em questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

A resiliência está presente nas principais discussões empresariais e torna-se cada vez mais essencial para enfrentar desafios. Adotar uma abordagem de “proteção” e de controle de custos para crescer pode trazer melhores resultados para o futuro.

Acesse aqui o relatório completo e saiba mais.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.