Você não tem permissão para ver essa notícia

IGH - Infraestrutura, Governo e Healthcare

Soluções tecnológicas para a saúde

Startups dedicadas ao setor crescem no Brasil. Confira o estudo publicado pelo Distrito.

16 de setembro de 2020
médico toca em projeções de imagem no ar que representam uma tecnologia avançada para a saúde

O setor de saúde direciona pesquisas e desenvolvimento social no mundo todo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os investimentos no setor somam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global. No entanto, a crescente demanda por atendimento gera desafios para todos os sistemas de saúde.

As soluções tecnológicas privadas para saúde, conhecidas como healthtechs, vêm ocupando um espaço significativo na cobertura do setor, muitas vezes não atendido pelo poder público. Para analisar as soluções existentes no Brasil, o Distrito, hub de inovação para startups, desenvolveu a terceira edição do estudo Distrito HealthTech Report.

O estudo mapeou 542 healthtechs brasileiras considerando aquelas que têm a inovação como centro do negócio, realizam ações relacionadas ao setor de saúde e estavam em atividade durante a pesquisa.

A transformação digital tem muito a contribuir para aprimorar a jornada dos pacientes e oferecer cuidados fora do hospital com qualidade. O protagonismo das healthtechs está na luta contra a pandemia da Covid-19. O estudo registrou 53 startups com ações diretas e indiretas no combate ao vírus.

Distrito InovaHC

Hub de inovação fundado em 2019 pelo Distrito em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), o Distrito InovaHC é um exemplo de projetos tecnológicos com atuação durante a pandemia. O uso de inteligência artificial, o telessaúde, a tecnologia de monitoramento e a robótica fizeram a diferença para os pacientes do hospital.

Clique aqui e acesse o estudo completo e confira todos os detalhes das principais healthtechs ao redor do Brasil.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.