Você não tem permissão para ver essa notícia

Auditoria interna frente à Covid-19

Um guia com os aprendizados e discussões sobre a área.

dardos acertando o alvo

04 de setembro de 2020


O atual cenário impôs aos líderes empresariais um caminho desafiador para proteger o valor organizacional. E o papel da auditoria interna (AI) nos negócios também foi ressignificado.

Para consolidar os aprendizados e discussões sobre as respostas dos líderes de AI à nova realidade, a KPMG reuniu dados e pesquisas no guia A função de auditoria interna à luz da COVID-19. Esse material traz orientações de como causar um impacto significativo enquanto a área de AI transita por mudanças.

O guia destaca os temas mais comuns para a evolução da AI nesse cenário, como o fluxo de caixa e liquidez, gerenciamento de cliente/fornecedor, plano de continuidade nos negócios, segurança de IT e e-commerce.

As lições aprendidas para a continuidade dos negócios também são destaque no estudo, como a importância de se preparar para executar auditorias remotamente, realinhar o trabalho para os riscos da nova realidade e realizar análises do cenário de forma mais frequente, entre outros.

Clique aqui para acessar o guia completo e para saber como a KPMG pode auxiliar no processo de avaliação rápida de riscos e ajudar a priorizar os esforços de AI.

()