Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG em ação voluntária contra a Covid-19

Time de profissionais vai auditar conformidade em testes gratuitos para a doença.

mulher e homem usam máscara de proteção e carregam caixas

13 de agosto de 2020


A Renovatio, organização social sem fins lucrativos, iniciou uma campanha para ampliar o número de testes de diagnóstico de Covid-19. O projeto, chamado Movimento #2EM2, promove a venda e agendamento de teste por aplicativo de entrega e, a cada kit de diagnóstico vendido, a ONG doará outro kit para hospitais públicos e instituições filantrópicas.

A iniciativa da ONG envolve patrocinadores, profissionais da saúde e prestadores de serviços. Para garantir que tudo seja realizado em conformidade, a KPMG irá assessorar todos os processos da ação de forma gratuita.

O time de assessoria da KPMG no Brasil irá atuar junto à Renovatio por três meses, avaliando a conformidade das transações e atividades relacionadas: doações financeiras realizadas pelos patrocinadores, compras dos kits de diagnóstico junto aos laboratórios homologados pela ONG, retirada dos kits dos laboratórios pela transportadora contratada e entrega dos kits de diagnóstico aos hospitais e centros de saúde participantes da campanha.

Ao fazer o agendamento pelo aplicativo, as pessoas são direcionadas para realizar o teste no sistema drive-thru em postos de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A meta é alcançar um milhão de exames sorológicos de anticorpos para Covid-19 IgG e IGM.

()