Você não tem permissão para ver essa notícia

Digital

Startups: um universo de inovações

KPMG Live recebe especialistas para bate-papo sobre o ecossistema de startups

24 de julho de 2020
Na imagem, fotos de 4 homens, todos de terno, camisa e calça social. Eles sorriem

Ideias inovadoras alinhadas aos avanços tecnológicos são a essência das startups. Apresentar novas soluções ao mercado pode representar a construção de um negócio milionário neste universo de criatividade em expansão. No entanto, o caminho exige seriedade, planejamento e governança, como em todas as empresas, e atingir um alto valor de mercado de forma rápida é um dos mitos desse universo.

Para compartilhar os principais conceitos sobre o mundo das startups, o KPMG Live recebeu os convidados Antonio Carlos Soares, CEO da startup Runrun.it, Robson Del Fiol, líder de Emerging Giants, e Diogo Corrêa, gerente sênior de Emerging Giants da KPMG no Brasil.

No primeiro bloco, Del Fiol e Diogo apresentaram o conceito do Emerging Giants da KPMG, estratégia que mapeou as startups do país com precisão para entender o perfil de cada negócio, avaliando pontos como crescimento, êxito, time de gestores e solução proposta pelo produto.

A partir desse panorama, a KPMG e o Distrito desenvolveram um algoritmo para listar as 100 empresas com maior potencial para se tornar unicórnio e compreender em qual momento a KPMG pode contribuir para esse crescimento por meio dos seus serviços e expertise.

Os especialistas também compartilharam diretrizes fundamentais para estabelecer a governança nas startups e caminhos para tornar os negócios atraentes para investidores. Confira esse bate-papo:

Desafios e oportunidades

Antonio Carlos Soares se formou em administração de empresas, aprofundou seus estudos em finanças corporativas e métodos quantitativos e começou a empreender no mercado digital.

Ao buscar soluções para um problema da sua empresa, ele desenvolveu um software e descobriu ali uma oportunidade de mercado. Agora ele é CEO da startup Runrun.it. A nova solução criada por Antonio auxilia outras empresas no gerenciamento de tarefas, tempo e desempenho.

No segundo bloco do KPMG Live, o convidado contou como foi o desenvolvimento do projeto, quais foram os erros e acertos, explicou os desafios que chegaram com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de aceleração para transformar os negócios. Ouça!

Fique ligado! O próximo KPMG Live será transmitido no dia 6 de agosto, às 17h30, na Rádio KPMG Brasil!

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.