Você não tem permissão para ver essa notícia

TAX

O que muda com a Certificação OEA?

Confira os principais benefícios que o selo garante para as empresas.

17 de julho de 2020

Importadores, exportadores, transportadores, agentes de carga e todos os que fazem parte do sistema de importação e exportação podem garantir melhor qualidade e maior agilidade nos processos de comércio relacionados à cadeia logística com a Certificação OEA.

O Programa Operador Econômico Autorizado (OEA) foi lançado no Brasil em 2014, mas já faz parte da rotina aduaneira internacional há 20 anos. Trata-se de uma certificação criada para simplificar o trajeto das mercadorias sem que os produtos atrasem por fiscalizações na alfândega, verificações e demais etapas que podem prejudicar as empresas.

Empresas certificadas com o selo OEA têm passagem preferencial pelo canal verde de fiscalização, facilitando o comércio internacional de toda a cadeia logística. No Brasil, aproximadamente 500 empresas são certificadas e, com isso, garantem a previsibilidade da entrega, certeza de preferência e chegada dos produtos com agilidade no desembaraço aduaneiro.

Na animação a seguir, saiba mais sobre a Certificação OEA e como a KPMG está preparada para auxiliar as empresas que buscam essa certificação, que tem reconhecimento internacional.

Assista mais:
Certificação OEA: agilidade para importações e exportações
O sócio de Tributos Indiretos e Aduaneiros e líder de projetos OEA da KPMG no Brasil, Elson Eduardo Bueno, falou mais sobre o tema.

Ouça também:
Segurança aduaneira
Nesse podcast, Elson Bueno conta os principais desafios para um bom gerenciamento de riscos e como conquistar a certificação OEA.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.