As atividades de fusões e aquisições seguiram crescendo em um ritmo considerado positivo antes da crise iniciada com a pandemia da Covid-19. O setor de Ciências da Vida representa esse crescimento pré-crise com recorde de valor em suas transações.
O levantamento da KPMG “Deal Capsule - Deals no setor de Ciências da Vida” destacou o aumento de 58% no valor total das fusões e aquisições no setor em 2019, um aumento significativo em relação ao ano anterior. O número de operações diminuiu 2%, no entanto, as transições foram consideradas grandes e demonstram o potencial das empresas do setor.
Os segmentos de destaque nas operações envolvem áreas terapêuticas como oncologia e medicamentos inovadores, sendo os Estados Unidos e a China os países mais bem sucedidos em fusões e aquisições.
O estudo da KPMG elencou as dez principais transações no setor em 2019. As aquisições da Celgene Corp. e da Allergan plc, realizadas respectivamente no primeiro semestre e no segundo trimestre de 2019, foram responsáveis por contribuírem com US$ 153 bilhões em operações.
No Brasil, o ano anterior foi marcado por um aumento também significativo de transações, alavancado pela indústria farmacêutica, e registrou 50% a mais de operações realizadas em comparação com o ano de 2018.
Clique aqui e confira o levantamento na íntegra.