O impacto da pandemia do novo coronavírus nas organizações vem sendo estudado diariamente. A crise de saúde também atingiu as empresas, e as suas implicações podem se manifestar a curto e longo prazo, independentemente de região geográfica ou setor de operação.
O trabalho das lideranças de Auditoria Interna passa por um momento que exige melhor organização e comprometimento com a responsabilidade. Considerando as preocupações e perspectivas para superar os desafios, a KPMG lançou a publicação, a primeira de um total de três, Covid-19 e a função a ser desempenhada pelos líderes de Auditoria Interna.
Para lidar com os efeitos de curto prazo, o estudo conclui que os canais de comunicação são essenciais. Neste momento, é importante ser exemplo para a prevenção e cuidados com saúde, conversando sobre as recomendações e condições de saúde dos membros da equipe.
Rever os Planos de Continuidade dos Negócios em cada departamento da organização também é fundamental. O direcionamento de esforços para um engajamento ativo contribui para a execução dos planos.
Os modelos operacionais precisam ser alinhados com a equipe, já que o trabalho não será feito lado a lado nesse período. Recursos tecnológicos auxiliam nessa proximidade. O estudo considera o uso de estratégias digitais uma fonte de insights e segurança para a empresa.
Clique aqui e confira a publicação completa.