Você não tem permissão para ver essa notícia

Technology, Media & Telecommunication

The European Champions Report 2020

Saiba qual foi o desempenho financeiro dos clubes de futebol da Europa na última temporada.

3 de fevereiro de 2020
Ilustração de personagens: um deles carrega uma taça.

A 4ª edição do Estudo produzido pelo time especializado em esportes da KPMG, revela que na temporada 2018/19 da UEFA Champions League, as receitas de transmissão dos jogos foram, mais uma vez, determinantes para o aumento do lucro operacional dos principais clubes de futebol da Europa.

A conclusão acima foi obtida a partir de análise e comparação dos indicadores de desempenho financeiro mais relevantes dos clubes campeões das principais ligas do continente europeu, como Ajax, Barcelona, Bayern de Munique, Benfica, Galatasaray, Juventus, Manchester City e Paris Saint-Germain.

Além disso, foi constatado que quatro, dos seis jogadores mais valorizados do mercado mundial, são brasileiros – Neymar e Marquinhos, no Paris Saint-Germain, Philippe Coutinho, no Bayern de Munique, e David Neres, no Ajax -, e dois deles, argentinos - Lionel Messi, no Barcelona e Paulo Dybala, no Juventus.

Clique aqui e acesse a publicação.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.