Você não tem permissão para ver essa notícia

Gestão de riscos nos bancos

Cenário atual exige foco do setor financeiro para enfrentar desafios.

Ilustração de um escudo e engrenagens

07 de maio de 2020


Pautas estratégicas e operacionais de setores, governos e empresas consideram os efeitos da pandemia originada pelo novo coronavírus (Covid-19) quando avaliam tendências e próximos passos associados ao “novo normal”. Nesse período de incertezas, é fundamental que reguladores, lideranças e participantes do setor financeiro estejam focados nas práticas de gerenciamento de riscos.

Gerenciamento de riscos financeiros, gestão de capital, plano de continuidade dos negócios, risco de operações, governança e monitoramento são tópicos focais em condições de stress de mercado. Esses assuntos encontram-se detalhados no folder “Implicações da Covid-19 sobre a gestão de riscos nos bancos”, desenvolvido pela KPMG.

A publicação traz uma visão panorâmica de potenciais implicações da Covid-19 no dia a dia do setor financeiro, assim como o grau de seus impactos e sugestões assertivas para um plano de solução de negócios.

Cada tópico, relacionado a gerenciamento de riscos, é apresentado de forma detalhada, com levantamento e observações de pontos a serem considerados. Para acessar a publicação na íntegra, clique aqui.

Nenhum ()