Millennials no KPMG Live
Programa recebeu jovens profissionais para um bate-papo sobre trabalho. Confira esse encontro.
Millennials no KPMG Live
Programa recebeu jovens profissionais para um bate-papo sobre trabalho. Confira esse encontro.
01 de maio de 2020
A geração do milênio é nascida entre 1980 e mais ou menos o final dos anos 90. Cresceu com o advento da internet, testemunhando, ainda na infância, a transição do mundo analógico para o digital.
Diante dessa revolução tecnológica, o perfil comportamental dos millennials foi estudado por diversas áreas das ciências humanas. Essa geração é muito associada ao empreendedorismo, à busca de valor em tudo o que realiza, à qualidade de vida e sustentabilidade, bem como, obviamente, à sua forte ligação com o mundo digital.
Agora no mercado de trabalho, eles prometem trazer muito valor e importantes mudanças nas relações e na forma de produção. E foi para explorar um pouco mais esse assunto que o KPMG Live, o programa da Rádio KPMG Brasil, recebeu os jovens Thammy Marcato, Isadora Fenili e Danilo Baldim. Representantes da geração do milênio, eles trabalham na KPMG – respectivamente, como decoder da Leap, consultora sênior de Environmental, Social & Governance e gerente sênior de programação.
Na primeira parte do programa, os participantes contam um pouco de si e da visão dos millennials, bem como das relações de trabalho com as gerações mais velhas e também com as mais novas, que nasceram inseridas no mundo digital. Confira:
Comitê de Millennials
Nesse bloco, os participantes debateram o Comitê de Millennials da KPMG, que, conforme explica Danilo, tem o objetivo de trazer ideias disruptivas para alavancar o negócio. Os temas vão para discussão nos demais comitês e sócios.
Thammy, que preside o comitê, explica a estrutura do grupo, conta que o trabalho de todos é colaborativo e tem como uma das funções engajar e incluir mais pessoas nesse processo de transformação. Para saber mais sobre o Comitê de Millennials, envie e-mail para tmarcato@kpmg.com.br.
Já Isadora ressaltou a flexibilidade e o interesse das lideranças da organização em dar voz para os millennials.
Ouça a segunda parte do programa:
Transformação
No último bloco, os convidados conversaram sobre o cenário atual. Traçaram um cenário de resiliência e falaram da oportunidade de transformação, especialmente nos modelos de trabalho, padrão de consumo e no campo da sustentabilidade.
Eles destacaram a inovação nesse processo, a importância da comunicação em tempos de isolamento e mudanças nas relações interpessoais. Ouça: