Você não tem permissão para ver essa notícia

Oportunidades e desafios da Auditoria Interna

Estudo da KPMG apresenta perspectivas para o setor a partir da transformação digital.

a esquerda um homem de terno e gravata, cabelos curtos, óculos e expressão serena, e ao lado direito uma mulher de cabelos médios lisos, também veste roupa social e usa óculos, ela sorri levemente

29 de abril de 2020


As novas tecnologias têm transformado diversos setores do mercado em velocidade acelerada. Por isso, repensar os modelos de negócio tornou-se um ponto essencial para acompanhar as mudanças e melhorar a oferta de serviços.

A auditoria interna, entre outras áreas de governança em setores regulados, também sente o reflexo dessa nova transformação e caminha para a digitalização de seus processos.

A pesquisa “Oportunidades e Desafios da Auditoria Interna em Instituições Financeiras no Brasil”, lançada recentemente pela KPMG, apresenta um panorama completo sobre as discussões de mercado que envolvem novas tecnologias e a auditoria interna.

O estudo reuniu respostas de 29 participantes de instituições financeiras do mercado com diferentes perfis e estrutura de controle. Um dos destaques do estudo é o uso das ferramentas envolvendo novas tecnologias. Entre as principais tendências mencionadas que podem impactar a Auditoria Interna nos próximos anos, estão Data & Analytics e Segurança Cibernética.

No podcast a seguir, a gerente sênior de Regulatório da KPMG no Brasil, Gabrielle Hernandes, conversa com Thiago Rolli, sócio-diretor de consultoria em Accounting & Financial Risk da KPMG no Brasil, sobre os principais insights da pesquisa. Ouça:

 

 

()