Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG seleciona jovens negros e negras para programa de aceleração da igualdade racial

Iniciativa é uma parceria com a EF - Education First para ensino de inglês e negócios.

Homem e mulher negros, sentados lado a lado, olhando para um notebook

20 de abril de 2020


Para acelerar a promoção da igualdade racial no mercado de trabalho, a KPMG firmou, por meio do pilar Ebony, do Comitê de Inclusão e Diversidade, uma parceria com a EF – Education First para a criação do programa #Impulse.

A iniciativa é exclusivamente destinada a jovens negros e negras, estudantes ou recém-formados, que terão acesso por um ano ao ensino virtual da língua inglesa através da EF – EducationFirst e aprendizados em uma plataforma da KPMG Business School.

O programa compreende três dimensões:

Journey to Digital

O acesso à plataforma online da KPMG, Niduu, permite embarcar em uma nova experiência, o Journey to Digital da KBS (KPMG Business School), que é um programa de transformação digital por meio do aprendizado. O participante acessará conhecimentos essenciais sobre os mais diversos assuntos de tecnologias emergentes e saberá como a KPMG está ajudando nossos clientes no Brasil e no mundo.

No Journey to Digital, o candidato acessará conteúdos sobre: impactos da tecnologia no cenário de negócios, tecnologias emergentes, data & analytics, cyber security, soluções digitais, ferramentas de produtividade e colaboração, além de cursos da KBS & Você Decide.

EF - Education First
Durante os 12 meses de curso, os bolsistas terão acesso ilimitado a aulas com professores nativos na língua inglesa, em grupos internacionais, com alunos de diversos lugares do mundo. Além de acesso ao conteúdo de inglês geral, negócios e técnico, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A ideia é que todos possam ter flexibilidade e autonomia para estudar a qualquer hora e de qualquer lugar, proporcionando um ambiente multicultural para troca de experiências e aprendizado.

Através da Jornada Impulse, os participantes percorrerão uma trilha de aprendizado de acordo com o seu perfil profissional, principalmente no que diz respeito à administração do tempo e ao acesso à escola, o que ajudará a manter o foco no desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro e impulsionar a carreira através do idioma como uma ferramenta de impacto!

KPMG - Meeting 
Além do acesso ao conteúdo de formação por meios digitais, a KPMG realizará encontros de capacitação ao longo do ano, com conteúdos específicos como mercado de trabalho, networking, tecnologias, entre outros temas relevantes para sua carreira. Os cursos serão ministrados pelos profissionais KPMG, acompanhados pelo pilar de Inclusão & Diversidade Ebony, que reúne as pessoas negras da KPMG e aliados da pauta de igualdade racial.

Competências
Para a sócia-líder de Capital Humano da KPMG no Brasil, Luciene Magalhães, a programação em parceria é essencial para impulsionar a promoção de igualdade racial no país. “A iniciativa une duas competências importantes no atual cenário do mercado de trabalho – a aquisição de conhecimento de idiomas e culturas e o aprimoramento de competências ligadas à transformação digital, cada vez mais requisitadas pelas empresas. Em um mercado tão competitivo como o que estamos vivenciando, iniciativas como essa são passos importantes no caminho da promoção de igualdade racial nas companhias”, analisa.

O processo seletivo ocorre entre os dias 8 de abril e 20 de maio. O resultado com os nomes dos 50 bolsistas será divulgado no dia 29 de maio nas redes sociais da KPMG no Brasil, EF – Education First e em comunicado ao candidato. Além dos cursos disponibilizados pela KPMG e EF – Education First, o candidato ainda pode concorrer a um intercâmbio financiado pelas duas empresas.

Aproveite e invista no futuro com o programa #impulse! 

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Para mais informações, clique aqui https://jobs.kenoby.com/impulse ou envie e-mail para br.fmimpulse@kpmg.com.br

Nenhum ()