Você não tem permissão para ver essa notícia

South America

Setor de defesa mais conectado

Estudo destaca perspectivas inovadoras para transformar futuro do setor.

20 de abril de 2020
avião voando no céu com poucas nuvens

O setor de defesa é responsável por muitas inovações e investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento, e a tecnologia ganhou destaque no estudo The future of defense: Defense and the connected enterprise (O futuro da defesa: organizações de defesa cada vez mais conectadas e automatizadas), produzido pela KPMG.

Profissionais seniores da área de defesa da KPMG contribuíram para a execução do estudo, assim como uma pesquisa da Forrester, com 122 especialistas que atuam em empresas de defesa na Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

O estudo apresenta uma análise das competências que podem tornar o setor mais conectado, automatizado e inteligente. Armas de energia direcionadas, autônomas e hipersônicas, e computação quântica são alguns dos recursos que podem auxiliar nesse processo de conexão.

A tecnologia também guiará o futuro do setor de defesa. Em longo prazo, soluções digitais como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Edge Computing e 5G permitirão que as organizações de defesa do mundo atuem de forma estratégica e precisa em suas operações.

Os elementos fundamentais para as organizações de defesa tornarem-se conectadas são:
- Estratégias e ações orientadas por insights.
- Plataformas e serviços inovadores.
- Centralidade de missão por design.
- Interação sem emendas.
- Operações responsivas e cadeia de suprimentos.
- Força de trabalho alinhada e capacitada.
- Arquitetura de tecnologia ativada digitalmente.
- Ecossistema integrado de parceiros e alianças.

Acesse aqui o estudo na íntegra e confira os destaques para o futuro do setor, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.