Você não tem permissão para ver essa notícia

Série sobre análise de riscos chega ao fim

Confira os estudos dos últimos 4 setores avaliados em seus perigos existentes e emergentes.

Torre de transmissão de energia

17 de abril de 2020


A série de análises sobre os riscos dos principais setores da economia se encerra com os últimos estudos realizados pela área de Risk Consulting da KPMG e o ACI Institute.

As análises apontam os riscos já existentes e os impactos dos emergentes a curto ou médio prazo. "É um material interessante de benchmarking, pois permite a comparação entre o que as indústrias têm como riscos de forma geral e o que a empresa tem como riscos específicos", afirma Sandro Silva, sócio de Risk Consulting da KPMG no Brasil. "Esse comparativo ainda pode ajudar os gestores a avaliar eventuais riscos que não estejam sendo observados em suas empresas", completa.

Os estudos apontam os riscos relacionados aos seguintes setores:

Manufatura
Risco de crédito, presença de múltiplos stakeholders para a automação, crescimento da demanda por habilidades em vários domínios, riscos envolvendo fornecedores de terceiros, riscos jurídicos com computação em nuvem. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Mineração
Aceleração da integração tecnológica, utilização crescente de biocombustíveis, escassez de água, economia adversa, tecnologias de automação subterrânea e drones, regulamentações potenciais e normas em evolução. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Petróleo e gás
Grandes investimentos globais, preocupações crescentes com as mudanças climáticas, maior consolidação entre os segmentos do setor, tecnologias de energia renovável, veículos elétricos e mudanças regulatórias. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Telecomunicações
Ofertas de serviços em pacotes, transformação estratégica, mudanças de foco nos mercados emergentes, aumento de ataques cibernéticos e de ameaças à segurança e pesquisa, desenvolvimento e comercialização do 5G. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.

Confira também:

Análise de riscos dos setores automotivo, de educação e energia e serviços públicos

Análise de riscos no varejo, turismo e segmento de produtos de consumo de alta rotatividade

Análise de riscos dos setores de serviços financeiros, saúde e seguros

 

Nenhum ()