Os riscos para as áreas de serviços financeiros, de saúde e de seguros
Confira a série sobre os perigos existentes e emergentes em cada setor.
Os riscos para as áreas de serviços financeiros, de saúde e de seguros
Confira a série sobre os perigos existentes e emergentes em cada setor.
10 de abril de 2020
Continue acompanhando a série de análises sobre os riscos dos principais setores da economia. O material foi lançado pela área de Risk Consulting da KPMG e o ACI Institute.
Os estudos apontam os riscos já existentes e os impactos dos emergentes a curto ou médio prazo. As publicações são direcionadas, especialmente, para gestores, membros de Conselhos de Administração, Comitês de Auditoria e outros profissionais envolvidos em áreas de gestão de riscos, auditoria interna, compliance e governança.
"É um material interessante de benchmarking, pois permite a comparação entre o que as indústrias têm como riscos de forma geral e o que a empresa tem como riscos específicos", afirma Sandro Silva, sócio de Risk Consulting da KPMG no Brasil. "Esse comparativo ainda pode ajudar os gestores a avaliar eventuais riscos que não estejam sendo observados em suas empresas", completa.
Os estudos apontam os riscos relacionados aos seguintes setores:
Serviços financeiros
Riscos regulatórios, de reinvestimento, concorrência de fintechs, multas pesadas por violação significativa de dados, turbulência ou disrupção no mercado de capitais ou mercados financeiros, ecossistema do sistema bancário aberto - segurança cibernética. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.
Saúde
Modelo de negócios mudando para assistência baseada em valor, transformações sociais e demográficas, problemas com saúde pública, ambiente global altamente competitivo, uso de robótica e inteligência artificial. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.
Seguros
Deterioração das condições econômicas globais, ameaça das startups operando no setor, introdução à tecnologia de blockchain e transição dos modelos tradicionais de negócios. Conheça os riscos relacionados a esses e outros fatores aqui.
Confira também:
Análise de riscos dos setores automotivo, de educação e energia e serviços públicos.
Análise de riscos no varejo, turismo e segmento de produtos de consumo de alta rotatividade
Continue acompanhando o App KPMG Brasil para acessar, em breve, as análises de riscos de mais setores.