Você não tem permissão para ver essa notícia

Edição 47

Soluções ERP cloud: o mundo agora é BackOffice 4.0 - Edição 47

2 de março de 2020

Estamos vivenciando a quarta revolução industrial, marcada pela ascensão das tecnologias disruptivas. Inteligência artificial, blockchain, Robotic Process Automation (RPA) e Internet das Coisas (IoT, sigla derivada da denominação em inglês, internet of things) são uma realidade e estão em rápido e constante aprimoramento. No universo corporativo, procedimentos ultrapassados cedem espaço às soluções alinhadas a essa nova era. Cada vez mais desapegadas de antigos sistemas de registros e controles, companhias dos mais diversos segmentos repensam estratégias, redefinem quadros de pessoal e reconhecem que a tecnologia é a principal ferramenta para ampliar e aprimorar as oportunidades de negócios.

Nesse ambiente de inovação, um dos tópicos que mais exige cuidado diz respeito à segurança e à integridade dos dados e informações. Um processo robusto de governança de Soluções ERP cloud: o mundo agora é BackOffice 4.0 dados, à prova de fraudes e violações, é indispensável. Paralelamente, torna-se imprescindível agilizar os processos, otimizar o gerenciamento e fazer a gestão das informações com maior fluidez e precisão.

E para obter um sistema de gestão eficiente, demanda-se tempo e investimento – elementos escassos em diversas organizações, e é justamente para estas organizações que as soluções em nuvem se apresentam e mostram-se bastante promissoras. Mas ocorre que simplesmente aplicar estas soluções em nuvem não significa melhorar efetivamente os resultados da empresa.

Neste contexto, o KPMG Powered Enterprise sobressai com uma abordagem superior para adoção de soluções em nuvem, apto a suprir as necessidades de transformação de um BackOffice de qualquer organização. Fruto de anos de experiência em auditoria e Alexandre Fonseca, Sócio de Technology Enablement da KPMG no Brasil Hussein Keshavjee, Sócio de Technology Enablement de SAP da KPMG no Brasil Rodrigo Tricate, Sócio de Technology Enablement de Oracle da KPMG no Brasil consultoria, o Powered Enterprise é uma solução de transformação funcional orientada a resultados que combina conhecimento funcional profundo, capacidade de entrega comprovada e tecnologias em nuvem para impulsionar mudanças sustentáveis, desempenho superior valor duradouro.

O Powered Enterprise dispõe de ambientes pré-configurados, que permitem agilizar sua implementação; biblioteca de controles (fundamental para compliance); metodologia própria para a gestão de projetos, denominada Powered Execution Suite (PES), que viabiliza a governança ágil de projetos; segregação de funções (também com foco em governança e compliance); biblioteca de indicadores (governança); e mapeamento de processos até o nível da atividade.

ORACLE Cloud

A KPMG aliou-se à Oracle e hoje é líder no mercado brasileiro em implementações em Oracle ERP Cloud, dispondo da maior quantidade de go-lives em segmentos de mercado diferentes e dos maiores números de profissionais certificados Oracle, de produtos na oferta de soluções Oracle Cloud e de Oracle Cloud Excellence Implementer (Oracle CEI).

O Oracle ERP Cloud é um produto 100% cloud, com uma vasta opção de aplicativos integrados nativamente e disponível para diversos segmentos de empresa, além de possuir grande capacidade de integração com outros sistemas em nuvem ou legados on-premisses.

“Hoje o Oracle ERP Cloud, aliado ao Powered Enterprise, é uma oferta de ERP Cloud imbatível, perfeita para as organizações ágeis que necessitam focar em iniciativas estratégicas e impulsionar seus negócios.”, destaca o sócio líder da Prática de Oracle no Brasil, Rodrigo Tricate.

SAP S/4 HANA

Ainda no âmbito do fornecimento de soluções disruptivas, a KPMG atua com o SAP S/4 HANA. Em linhas gerais, trata-se da nova geração do SAP ERP, que oferece um pacote de soluções integrado à nova plataforma in-memory. Implementado em nuvem ou na nuvem.

Até 2025, as empresas que adotaram o SAP ERP (ECC ou R3) deverão migrar para o S/4 Hana, e o Brasil está caminhando devagar nessa migração. Mas, aliando as best practices da SAP ao Powered Enterprise, conseguimos trazer uma proposição de valor única para uma migração do ERP atual ou uma nova implementação do SAP S/4 Hana: trata-se, em linhas gerais, de um projeto de transformação funcional que usa a plataforma SAP S/4 Hana como ferramenta para acelerar as mudanças desejadas.

“Uma implementação de ERP com o brand KPMG tem valor reconhecido: somos a única Big 4 no mercado de SAP Cloud para SMB (empresas com faturamento anual de até R$ 3 bilhões), e alicerçamos a nossa proposição de valor com metodologia de implementação SAP, conhecimento em consultoria de negócio com profundo conhecimento de indústria, além de agregar em nossas ofertas de ERP, soluções RPA, AI, chatbot e data analytics com a KPMG Lighthouse e business hacking e mind hacking com a LEAP”, destaca o sócio líder da Prática de SAP no Brasil, Hussein Keshavjee

Conclusão

“O futuro não ficará sempre à espera, e as organizações modernas estão se preparando para isto. O momento presente já exige o uso de tecnologias que efetivamente insiram as companhias na geração 4.0. A KPMG vem há anos investindo nessa perspectiva e tem hoje, no mercado brasileiro, expertise única em delivery e skills para levar as organizações de maneira rápida e eficiente à nuvem”, destaca o sócio de Tecnologia, Alexandre Fonseca.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.