Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

Serviços ou produtos?

Fernando Aguirre apresenta diretrizes para as indústrias de produtos que também buscam oferecer serviços. Assista!

17 de março de 2020

“Novas receitas são necessárias. Será que a nossa indústria está pronta para isso?”: com essa pergunta, Fernando Aguirre, sócio-líder de Mercados Regionais - Interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, abre espaço para um novo debate sobre a indústria e o mercado de serviços.

De acordo com o sócio, existem diversas implicações e particularidades nos modelos de negócios para as empresas que desejam ampliar seu mercado para além dos produtos.

Oferecer serviços para o mercado implica uma transformação dentro das indústrias. Além do olhar estratégico para as oportunidades no cenário atual, o processo conta com particularidades como princípios distintos de escala, efeito de experiência, amplitude de ecossistema, tributação específica e desafios humanos.

Aguirre detalha cada parte do processo no vídeo a seguir. São diretrizes importantes, que vão desde o foco na qualidade de interações humanas até a atenção às novas diretrizes que a reforma tributária propõe.

Confira também:

Empresas devem buscar novas receitas

Aguarde os próximos episódios da série de vídeos sobre as novas receitas para os mercados industriais.

Nenhum ()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.