Você não tem permissão para ver essa notícia

Inclusão e Diversidade

Dia da Visibilidade Trans

Um dia para celebrar e refletir sobre o assunto.

29 de janeiro de 2020
mão com pintada com as cores da visibilidade trans, lilas e rosa

Em 29 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais. A data, criada em 2004 pelo Ministério da Saúde, marca a luta por direitos e combate a transfobia.

No entanto, o Brasil ainda lidera o ranking com o maior número de assassinatos de pessoas trans no mundo. Segundo o relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), foram cometidos 124 homicídios em 2019.

Para promover a reflexão, disseminar informação e engajar seus profissionais a refletirem sobre a importância do tema e combater o preconceito, a KPMG reafirma datas, como 29 de janeiro, relevantes para o movimento LGBT+.

E é por meio do pilar Voices, do Comitê de Inclusão e Diversidade, que a KPMG apoia a diversidade e a bandeira dessa causa.

O Voices atua pelas questões LGBT+, busca um ambiente mais acolhedor e tem por meta conquistar mais aliados para contribuírem no enfrentamento da discriminação e na transformação do ambiente de trabalho.

A KPMG também participa do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, tendo aderido aos 10 Compromissos da Empresa com Promoção dos Direitos LGBT+.

E para celebrar esta data, a KPMG convida seus profissionais a lerem outros conteúdos sobre o tema, aqui, no app KPMG Brasil. Confira:

17 de maio de 1990
Em primeiro lugar, sou executiva
Para entender as diferenças
Ser um aliado...

Um mundo mais inclusivo começa com todos nós!

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.